quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Amupe dará orientação sobre gestão a prefeitos


Começa hoje o 2° Seminário de Qualidade da Gestão Municipal, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Gravatá será a primeira de oito cidades a receber o evento, que tem sua abertura hoje das 8h30 às 13h no centro de convenções do Portal de Gravatá. Serão três palestras com intervalos para debates após cada uma delas, para as quais foram convidados gestores de 23 municípios do Agreste. A abertura do evento será comandada pelo presidente da entidade, Antônio João Dourado.


As palestras serão sobre “Desenvolvimento de Pernambuco e as oportunidades para os municípios”, às 9h30, ministrada pelo economista Laércio Queiroz; “Reforma Administrativa com enfoque para a importância da atualização organizacional das prefeituras”, às 10h30, apresentada pelo advogado Saulo de Tarso; e “Gestão Ambiental, ressaltando a qualificação e captação de recursos”, às 11h30, proferida pelo especialista em Direito Ambiental, Flávio de Menezes Silva.



Secretário executivo da Amupe, Paulo Arruda explica que a proposta é que os prefeitos levem seus vices e secretários ligados os temas discutidos. “A ideia é que se leve o secretariado municipal, principalmente os de Administração e Meio Ambiente”, disse. Após Gravatá, o evento ocorrerá, com a mesma estrutura e palestras, em Ouricuri (25/08), Salgueiro (26/08), Carpina (09/09), Lajedo (14/09), Afogados da Ingazeira (19/10), Escada (11/11) e Recife (18/11).



CONTAS



Em Brasília, um grupo de representantes do Ministério Público de Contas de Pernambuco tenta sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal a determinar que a aprovação ou não dos balanços das prefeituras fique a cargo dos tribunais de contas estaduais, e não das câmaras municipais.

BEATRIZ GÁLVEZ Especial para a Folha

Nenhum comentário: