quinta-feira, 24 de junho de 2010

Presidente Lula chega ao Recife para ver estragos causados pelas chuvas


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou na Base Aérea do Recife por volta das 9h40 desta quinta-feira (24). Com ele, vieram os ministros da Casa Civil (Erenice Alves Guerra), Planejamento (Paulo Bernardo Silva), Educação (Fernando Haddad), Saúde (José Gomes Temporão), Cidades (Márcio Fortes) e do Gabinete de Segurança Institucional (o general-de-Exército Jorge Armando Felix).

Lula foi recebido pelo governador Eduardo Campos, e foi até Palmares, para ver as áreas mais afetadas pelas chuvas. Além disso, ele se reunirá com os ministros e o governador na Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul, no município.

No início da tarde, ele deve seguir para Alagoas, onde também deve fazer um sobrevoo nas regiões mais impactadas pelas fortes chuvas.

NÚMEROS
O número de pessoas mortas em Pernambuco, vítimas das fortes chuvas, subiu para 16. A última morte foi registrada no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, região mais castigada pelas enchentes. Ao todo, são 59 cidades atingidas.

De acordo com a Defesa Civil, o número de desalojados também subiu: agora são 53.518. A quantidade de desabrigados aumentou em quase dez mil: saltando de 17.808 para 26.797.

A chuva também trouxe grandes danos matérias para os municípios. Até agora, 11.407 casas foram destruídas e 79 pontes danificadas. O temporal também prejudicou 2.103 Km de estradas.

Confira lista dos municípios atingidos:

Cidades em estado de calamidade pública - Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Cortês, Jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul e Vitória de Santo Antão.

Cidades em situação de emergência - Agrestina, Altinho, Amaraji, Belém de Maria, Bezerros, Bom Conselho, Bonito, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Catende, Chã Grande, Escada, Gameleira, Gravatá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Maraial, Moreno, Nazaré da Mata, Palmeirina, Pombos, Primavera, Quipapá, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Tamandaré, Vicência e Xexéu.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: