quinta-feira, 24 de junho de 2010

Câmara de Vereadores de Santa Cruz é, mais uma vez, exemplo para o Estado


A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) promoveu nos dias 17, 18 e 19 de junho o Congresso Estadual de Vereadores (as) e Servidores (as) de Câmaras e Prefeituras Municipais, no município de Caruaru. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, juntamente com os Vereadores Ernesto Maia e Diogo Moraes.

O encontro disponibilizou palestras sobre: Inelegibilidade dos Agentes Políticos Municipais (Ficha Limpa), Fiscalização da Aplicação dos Recursos Federais pela Câmara Municipal, Processo Legislativo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), além de uma Eleição Simulada 2010 para Presidente, Governador, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.

No entanto o destaque do Congresso foi a Câmara de Santa Cruz, mais uma vez citada como exemplo a ser seguido por todos os municípios pernambucanos, pelos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão e a relevâncias que a adoção das medidas estabelecidas pelo plano de ação estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE).

Em virtude do bom desempenho da gestão do Vereador Fernando Aragão, será ministrado pelo Controlador Interno da Câmara, Willamy Feitosa, um “Curso Prático de Controle Interno”, na sede da UVP, Recife (PE), nos dias 22 e 23 de julho, para todas as Câmara de Vereadores de Pernambuco.

O presidente da UVP, Severino Farias, ressalta que o evento tem como objetivo capacitar, esclarecer e estimular possíveis soluções dos vereadores e servidores. O Presidente da Câmara de Santa Cruz, Fernando Aragão lembra que, “um bom controle interno é necessário para que uma Câmara funcione a contento, mas que isto só é possível quando há transparência na gestão e cooperação entre todos os vereadores”, finalizou Aragão.

Nenhum comentário: