Os médicos descobriram que um dos motivos das mulheres fumarem mais que os homens é a redução do apetite. Isso porque o cigarro é visto como uma forma fácil de ajudar a emagrecer, o que não é confirmado pelos médico.
E elas têm fumado mais do que os homens. Uma pesquisa realizada em escolas públicas de São Paulo mostrou que 61% dos fumantes são mulheres, enquanto 39% são homens.
No entanto, segundo especialistas, o risco de infarto em mulheres fumantes é duas vezes maior do que em homens que mantêm o vício.
Assista ao vídeo da reportagem do Jornal da Record
Gasto com cigarro
Uma outra pesquisa divulgada nesta segunda-feira (31) pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) indica que as mulheres brasileiras gastam, em média, 12% do salário mínimo com cigarros. O dado foi obtido com base em dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2008 e o valor do salário na época (R$ 415). Atualmente, 9,8 milhões de brasileiras são fumantes
Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicam que 20% dos 1,3 bilhão de fumantes do planeta são mulheres. O problema é que, enquanto entre os homens o índice de tabagismo está estável e parece ter atingido seu ápice, entre as mulheres ainda há um aumento significativo. Em metade dos 151 países analisados pela organização, as garotas jovens já fumam tanto quanto os garotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário