quarta-feira, 2 de junho de 2010

Imagens mostram espancamento de presos em cadeia de SC


Imagens mostram o espancamento de dois detentos no presídio estadual de Tubarão, em Santa Catarina. As agressões aconteceram na sala do departamento de administração prisional e foram gravadas.

Na chegada dos detentos da penitenciária de Criciúma ao presídio de Tubarão, ameaças. Depois, humilhação. Algemados um ao outro, os dois presos são arrastados para a sala do departamento de administração prisional, um deles pelos cabelos.

Lá dentro, a barbárie. Um dos homens, imobilizado e sem chance de defesa, é violentamente espancado com cotoveladas e pontapés.

O autor da agressão foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC): Carlos Augusto Macedo Mota não é só um agente prisional, é o chefe de segurança do presídio de Tubarão.

O caso vai ser investigado pela corregedoria da Secretaria de Justiça. “Nós estamos instaurando uma sindicância, e o agente prisional foi afastado do cargo pelo prazo legal para apuração dos fatos”, disse André Luís Mendes da Silveira, secretário de Segurança Pública de Santa Catarina.


Do G1, com informações do Jornal da Globo

Nenhum comentário: