terça-feira, 8 de junho de 2010

Mulher que envenou menina com biscoitos deverá ser internada

Deverá ser internada em um hospital de custódia psiquiátrica a mulher identificada como Vera Lúcia Teresa Carneiro, de 40 anos, suspeita de colocar veneno nos biscoitos que foram comidos por três pessoas de uma mesma família, na noite desta sexta-feira (4), no bairro da Guabirada, na Zona Norte do Recife. Jéssica Lopes da Silva, de 13 anos, morreu depois de engolir cinco biscoitos recheados de chocolate, dados à tia dela por essa vizinha.

A menina ainda foi socorrida para a policlínia Professor Barros Lima, em Casa Amarela, junto com o primo e uma tia que também comeram dos biscoitos. Mas ela já chegou sem vida à unidade de saúde. Segundo o tio da Jéssica, Gilberto Lisboa, "a vizinha teria envenado os biscoitos para dar a outra menina com o mesmo nome. Pela inocência da minha cunhada, que não percebeu qual Jéssica ela tava se referindo, ela acabou recebendo os biscoitos".

A casa de Vera Lúcia Teresa foi destruída por pessoas da comunidade, revoltadas com a morte. Mas, para evitar que ela fosse linchada, familiares da menina morta, abrigaram a suspeita, até que a polícia chegasse ao local.

De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, João Brito, que vai investigar o caso, a suspeita foi ouvida na delegacia e liberada porque só depois do depoimento que a polícia teve a confirmação do envenenamento. "O delegado, ao final do inquérito, pode requisitar, depois de comprovado a sua culpa, a internação como medida de segurança no Hospital Psiquiátrico adequado, para que ela possa passar por tratamento de recuperação e depois retornar ao convívío da sociedade."

Do JC Online
Com informações da TV Jornal

Nenhum comentário: