sexta-feira, 6 de março de 2015

Policial mais alto da Índia vira celebridade e sonha em ser lutador

Rajesh Kumar, de 38 anos e 2,23 metros de altura, é considerado o policial mais alto da Índia (Foto: © COVER ASIA PRESS/IBERPRESS)Rajesh Kumar, de 38 anos e 2,23 metros de altura, é considerado o policial mais alto da Índia (Foto: © COVER ASIA PRESS/IBERPRESS)
Considerado o policial mais alto da Índia, Rajesh Kumar, de 38 anos e 2,23 metros de altura, é uma figura conhecida entre os moradores de Gurgaon, onde trabalha como guarda de trânsito. Apesar de trabalhar como policial, ele sonha em se tornar um lutador, e para isso se exercita por seis horas diárias, segundo a imprensa local.
Apesar de sua figura intimidadora, o pai de dois filhos, que se tornou policial em janeiro, virou uma celebridade na cidade, encantando pedestres que param para pedir seu autógrafo.
De acordo com a India TV News, Kumar é o terceiro homem mais alto do país, e possui um apetite voraz. Pesando 155 kg, ele consome diariamente 40 ovos, 3 kg de frango, 5 litros de leite e 4 kg de frutas todos os dias.
A alta conta no fim do mês é paga com seu salário e com ganhos provenientes da agricultura.
Manejar o tráfego em Gurgaon, cidade notória por seu recorde de acidentes, é um trabalho difícil. Mas Kumar gosta do desafio e tem em “The Great Khali”, famoso lutador indiano, uma inspiração.
“Eu quero copiar o sucesso do Great Khali, que também foi recrutado como policial. Meu objetivo é me tornar um lutador de renome mundial como ele”, disse Kumar ao jornal “The Times of India”.
Para isso, ele já faz treinamentos específicos há um ano e meio.

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: