Deputado Silvio Costa Filho é o atual líder da bancada oposicionista do Estado (Foto: Clemilson Campos / Folha de Pernambuco)























O deputado Silvio Costa Filho (PTB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), encaminhou à Mesa Diretora da Casa um pedido de realização de audiência pública para tratar dos custos da Arena Pernambuco. O encontro deve ocorrer na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que é liderada pelo deputado Aluísio Lessa (PSB). O dia do debate ainda não está definido.
De acordo com o petebista, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) vem encontrando contradições nos dados repassados pelo Governo do Estado e pelo Consórcio sobre o custo total do empreendimento e que só este ano serão liberados R$ 143 milhões de recursos públicos estaduais para a Arena. “Desta forma, não só a Assembleia Legislativa como a sociedade pernambucana têm o direito de saber o valor gasto não só na construção, mas principalmente nesses repasses legais”, afirmou Silvio.
O vice-governador do Estado, Raul Henry (PMDB), o secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral (PSB) e representantes do TCE-PE e do Consórcio da Arena da Copa serão convidados para a audiência.