sexta-feira, 20 de março de 2015

Fotógrafa recebe carta de ladrão arrependido em João Pessoa

Ladrão se diz arrependido e que não quer destruir a própria família (Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar)Ladrão se diz arrependido e que não quer destruir a própria família (Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar)
Uma fotógrafa de João Pessoa recebeu, na quinta-feira (19), uma carta de um ladrão arrependido. Nih Fernandes teve seu equipamento de trabalho, avaliado em cerca de R$ 20 mil, roubado de dentro do apartamento onde mora, no bairro de Mangabeira II, na quarta-feira (18). Nesta quinta, todo o material foi devolvido junto com a carta.




Quando Nih chegou em casa na quarta-feira, encontrou vários objetos do apartamento fora de ordem. O ladrão conseguiu entrar no local pela janela e levou duas câmeras profissionais, quatro lentes, dois flashes e um iPad. Já nesta quinta, uma vizinha a avisou que um homem passou de moto e deixou uma sacola. Dentro, estava todo o material da fotógrafa e a carta.
No texto, o ladrão se diz arrependido e escreve frases como "perdoi por ter lhe tirado o que a senhora comprou com o seu suor" (sic), "não quero destruir a minha família por causa das coisas dos outros" e "sei que é errado, a influência foi grande mais Deus tocou meu coração" (sic). No fim, o ladrão assina a carta como "Carlos".
Carta foi deixada na porta da fotógrafa junto com o equipamento roubado (Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar)Carta foi deixada na porta da fotógrafa junto com o
equipamento roubado
(Foto: Soldado Alyson Viana/Polícia Militar)









Segundo o soldado Alyson Viana, da Polícia Militar, o iPad da fotógrafa foi rastreado e a polícia conseguiu um endereço. Como era noite, não foi possível conseguir um mandado de busca e apreensão, mas equipes da polícia fizeram abordagens na região. “Possivelmente pela pressão da presença dos policiais, ele repensou a atitude dele”, disse Viana.
“Primeiro eu fiquei estarrecida com o roubo. É terrível, todo mundo que é roubado sabe. Mas eu fiquei tão grata, sem acreditar. Então eu tô agradecida. Essa é a maior prova que em comunidades tem, sim, má influência. A única referência que esses rapazes têm de sucesso são essas facções. Mas tem muita gente honesta, trabalhadora, e a família dele provavelmente é uma dessas”, disse a fotógrafa.
Do G1 PB
 

Nenhum comentário: