quarta-feira, 18 de março de 2015

Francês que escondeu esposa russa em mala poderia ter requerido visto

O francês de 60 anos que escondeu a esposa russa em uma mala para entrar na União Europeia poderia ter entrado na região legalmente se tivesse requerido um visto à embaixada francesa na Rússia.
Francês levava sua esposa russa em mala (Foto: Reprodução/YouTube/Срочная Новость)Francês levava sua esposa russa em mala (Foto: Reprodução/YouTube/Срочная Новость)







O homem foi detido pela guarda fronteiriça polonesa na cidade de Terespol, na fronteira entre Polônia e Belarus. O passageiro viajava de Moscou, na Rússia, para Nice, na França, quando os agentes poloneses descobriram a "curiosa" bagagem.
As autoridades polonesas ficaram surpresas quando descobriram a mulher, que possui cerca de 30 anos, literalmente dobrada dentro de uma mala.
Até o momento, não se sabe o motivo de o casal optar por esta curiosa forma de entrar na União Europeia, em vez de requerer um visto à embaixada francesa na Rússia.
Segundo as autoridades, a mulher poderia ter solicitado sem problemas um visto de entrada na zona Schengen como esposa de um cidadão francês.
"Vi muitas pessoas tentarem atravessar a fronteira de maneira ilegal, embora esta seja a primeira vez que vejo algo assim", explicou à imprensa o porta-voz do posto fronteiriço Dariusz Sienicki.
Por sua vez, as autoridades fronteiriças bielorrussas anunciaram que intensificarão as revistas das bagagens dos viajantes que entram ou saem do país.
Da Agência Efe

Nenhum comentário: