sexta-feira, 20 de março de 2015

Mulher que enterrou marido vivo esperou 12 dias para chamar polícia

Do R7
Sílvio Tavares dos Santos, de 57 anos, foi encontrado enterrado no quintal de casa em São Gonçalo do SapucaíArquivo Pessoal/Divulgação











Uma mulher que teria enterrado o marido vivo em São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas, foi ouvida pela Polícia Civil esta semana. O corpo do advogado Sílvio Tavares dos Santos, de 57 anos, foi encontrado enterrado no quintal da casa da família no dia 10 de março deste ano. 
De acordo com a PC, Maria Augusta Vilela Tavares, de 46 anos, confessou o crime, mas justificou a atitude em razão do estado de saúde em que se encontrava e relatou que o crime aconteceu no dia 28 de fevereiro deste ano e não no dia 2 de março, como teria afirmado inicialmente ao Ministério Público. Ou seja, o homem ficou enterrado por 12 dias.

Um laudo divulgado na semana passada pela Polícia Civil constatou que havia terra no aparelho respiratório do advogado, o que indica que ele ainda estava vivo quando foi enterrado pela mulher e pela filha, Abigail Tamara. O documento aponta ainda que o homem foi estrangulado pelas autoras.
Conforme as investigações, Maria Augusta teria tentado dar uma medicação ao marido, mas ele teria se recusado a tomar. Segundo ela, após o fato, o ex-marido teria agredido-a com uma pá e a filha do casal, que teria presenciado o crime, partiu para cima do pai e o espancou até que ele ficasse desacordado. Em seguida, ela e a mãe enterraram a vítima.
Apesar da confissão do crime, mãe e filha permanecem em liberdade porque não houve flagrante. Elas serão indiciadas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Abigail Tamara deve ser ouvida nos próximos dias. 

Nenhum comentário: