quarta-feira, 4 de março de 2015

Marco Feliciano chama deputado pernambucano de "Ovelha Negra"


Publicação: 03/03/2015 10:39 Atualização: 03/03/2015 10:57

Foto: Teresa Maia/DP/D.A. Press/Arquivo
Foto: Teresa Maia/DP/D.A. Press/Arquivo








O deputado pernambucano Silvio Costa pode estar com os dias contados no Partido Social Cristão (PSC).
 Isso por conta da sua decisão de assumir a vice-liderança do governo na Câmara, mesmo com o partido sendo membro da oposição. De acordo com o blog Poder Online, do Portal IG, o posicionamento de Silvio Costa, atual presidente do PSC em Pernambuco, foi criticado pelo também deputado Marco Feliciano durante reunião do partido realizada na semana passada. "Temos uma ovelha negra no partido", teria afirmado o pastor sobre a presença de Silvio no PSC.
Feliciano despista, porém, diante do impasse, um pedido de expulsão de Silvio Costa é uma opção discutida dentro da legenda.  De acordo com o pastor, "como cristãos" os membros do partido aprenderam a caminhar ao lado do próximo e a "exercer a tolerância". Ele, entretanto, afirma que a sigla terá que discutir a sua posição. "Isso ainda não foi declarado formalmente mas, hoje, nós estamos atuando na oposição ao governo. Como que vai funcionar essa relação (entre Silvio e o PSC)?", questiona o deputado.
Na eleição passada, o PSC contou com o Pastor Everaldo como candidato próprio na disputa presidencial. Com pouco mais de 1% dos votos válidos, a sigla se juntou no segundo turno com a candidatura do tucano Aécio Neves. Desde então, tem mantido a oposição ao governo petista de Dilma Rousseff.
Silvio Costa, por sua vez, trocou em 2013 o PTB pelo PSC. Na ocasião, a migração contou com a bênção de Armando Monteiro (PTB), seu antigo aliado e atual ministro do governo Dilma. Na prática, a ida de Silvio possibilitou a ida do PSC para a base de Armando durante disputa pelo governo do estado.

Nenhum comentário: