quarta-feira, 2 de abril de 2014

Paulo Câmara diz que estado vai dobrar o PIB nos próximos cinco anos



Pré-candidato ao governo do estado, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), apresentou a prestação de contas do governo à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (2).

Ele destacou que a gestão contará com R$ 2,3 bilhões para investir neste ano e que a perspectivas para os próximos anos são muito boas. "Pernambucano terá um crescimento de receita.

A tendência é que nós tenhamos o dobro do PIB em cinco anos e o nosso ICMS será o mesmo da Bahia em dez anos", afirmou. O crescimento do PIB do estado em 2013 foi de 3,5%, 1,5 ponto percentual acima da média nacional.

 Sem a presença de deputados estaduais da oposição, Paulo Câmara estava muito à vontade no balanço feito à Comissão de Finanças da Assembleia.

 Falou sobre o cumprimento das metas de investimento na saúde e na educação e na capacidade de endividamento do estado. "Eu vim preparado para debatetr com a comissão como faço de quatro em quatro meses.

A ausência deles não tenho como questionar", comentou.

O deputado Isaltino Nascimento, que deixou o PT para PSB, afirmou que a ausência "demonstra a excelência do trabalho do secretário" Paulo Câmara também disse estar muito tranquilo em relação às críticas do adversário, senador Armando Monteiro (PTB), e do PT, de que o governo tem se "apropriado" das obras federais no estado.

 "Primeiro, nós temos projetos e a União precisa passar recursos para os estados, porque não tem condições de fazer as obras diretamente", disse.

 Segundo ele, esse não é um tema que gere preocupação, apesar das tentativas de descredenciar as ações do governo estadual com o volume de investimentos dos governos Lula e Dilma. Depois da prestação de contas, o secretário falou sobre o discurso que pretende adotar ao longo da campanha.

Ao ser questionado se ele se preocupava que seu discurso ficasse restrito às ações da Fazenda, ele disse que não. "Conheço o estado, participo de todas as decisões estratégicas do estado, conheço o funcionamento de todas as áreas, com seus avanços e problemas.

 Dessa forma, vou ampliar muito meu discurso", encerrou.

Diario de Pernambuco - Diários Associados

Nenhum comentário: