domingo, 27 de abril de 2014

Armando diz que estão querendo criar o “VEM”


“Criaram o FEM 1 e o FEM 2. E agora estão querendo criar o VEM, que é uma forma de trazer a qualquer custo e premiar os infiéis”, afirmou o senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao Governo do Estado, durante entrevista coletiva, neste sábado (26), em Gravatá, no Agreste.

Ele explicou que, ao contrário do fundo de apoio aos municípios, denominado de FEM, estão oferecendo recursos adicionais a apenas algumas cidades, para que seus prefeitos passem a apoiar o outro candidato.

 Para Armando, assumir novas posições políticas ou mudar de posição é comum na política e pode sempre ocorrer. Mas, para ele, o problema é a possibilidade de uso da máquina do Estado em favor de interesses eleitorais de alguns.

 Para o senador, se a administração estadual tem recursos para ajudar os municípios, deveria ajudar a todos, principalmente os mais pobres. Acompanhado do deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Jorge Côrte Leal (PTB), e do deputado federal João Paulo, pré-candidato pelo PT ao Senado, o senador Armando Monteiro Neto esteve em Gravatá para prestigiar a realização da Ação Global, mutirão para prestar serviços públicos à população do Agreste.

 Antes, concedeu entrevista coletiva à imprensa local para apresentar os investimentos de mais de R$ 50 milhões destinados pelo Governo Federal ao município, seja em repasses diretos, seja por meio de emendas parlamentares ou de empréstimos subsidiados.

 A apresentação dos investimentos foi uma forma de resposta do pré-candidato para atestar que não há sentido nas acusações do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), de que o Governo Federal não deu atenção ao seu município.

 Ainda segundo Armando, parte dos recursos não chegou a ser aplicada porque Gravatá passou parte do ano de 2013 inadimplente junto à Previdência Social.

 Branca Alves, do Blog da Folha

Nenhum comentário: