segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ônibus incendiados podem ter gerado prejuízo de R$ 3 mi, diz delegado



Quatro pessoas devem prestar depoimentos nesta segunda-feira (7) para o delegado Frederico Marcelo, responsável por investigações de um incêndio que atingiu 25 ônibus na garagem de uma empresa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O fogo destruiu completamente 12 veículos e danificou 13. Não há registro de feridos. De acordo com o delegado, a previsão é de que mais pessoas sejam ouvidas durante a semana. "Escutarei depoimentos até conseguir chegar nos autores do crime", afirma.

Segundo o perito criminal Carlos Henrique Tabosa, do Instituto de Criminalística, a estimativa é que o laudo da perícia realizada seja divulgado em aproximadamente 30 dias.

 O delegado Frederico Marcelo informou também que o incêndio pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 3 milhões, segundo uma conversa inicial.

 O delegado ainda diz que o incêndio pode ter sido criminoso. "Não descartamos a possibilidade de ter sido um funcionário ou alguma empresa concorrente. Por enquanto, são apenas hipóteses”, explica.

De acordo com a soldado Leidiane Fernandes, do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 57 mil litros de água foram utilizados para controlar o incêndio.

 "Solicitamos apoio de equipes de Bezerros e de Gravatá. Mais de 20 bombeiros participaram da ação", conta. Linhas substituídas Ao todo, 28 ônibus fazem parte da frota da empresa, informou ao G1 a diretora executiva Adriana Leal, da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC).

Ainda de acordo com ela, a empresa já teria providenciado novos ônibus para atender à demanda. “Os veículos devem estar chegando nos próximos 30 dias", afirma. Enquanto isso, nove ônibus cedidos por outras empresas irão substituir temporariamente a frota para manter o serviço.

 A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) comunicou que mais três ônibus reserva - da empresa que teve os veículos atingidos - irão complementar as rotas.

A Destra orienta os passageiros a identificarem as linhas que realizam a substituição por meio de adesivos colocados no para-brisa e na parte lateral dos veículos, informando o percurso. Confira ao lado como será realizada a substituição.

 Do G1 Caruaru

Nenhum comentário: