sexta-feira, 11 de abril de 2014

João Lyra afirma que seu governo não vai se contaminar com a disputa eleitoral



“A relação institucional com a união tem que continuar independentemente das turbulências e tensões que a campanha eleitoral fornece”.

Esta foi a declaração dada nesta quinta-feira (10) pelo governador João Lyra Neto (PSB) pouco antes de ele receber os ministros Mirian Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Francisco Teixeira (Integração Nacional) em Salgueiro.

Lyra afirmou que não vai deixar o governo se contaminar pela disputa nacional, mesmo sendo aliado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e defensor da pré-candidatura de Paulo Câmara ao governo do estado.

 Lyra disse que o governo fará um levantamento das obras que dependem de financiamento da União para apresentar à presidente Dilma Rousseff numa agenda que ele pretende marcar com ela, que vem ao estado na próxima segunda-feira para inaugurar o navio Dragão do Mar, do Estaleiro Atlântico Sul, em Suape, Ipojuca.

 O governador espera que a presidente cumpra os preceitos democráticos e não discrimine Pernambuco. “Eu tomei essa decisão e vou respeitar todas as ações do governo federal e conviver com elas.

Vou pedir uma audência com Dilma para que a gente possa definir algumas ações e algumas liberações. Eu não acredito que o governo federal discrimine Pernambuco por questões políticas ou eleitorais, isso não é da tradição da nossa democracia.

Espero que a presidenta Dilma tenha esse comportamento, independentemente das eleições”, afirmou Lyra.

Aline Moura - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: