terça-feira, 8 de abril de 2014

Cinco suspeitos de assaltar bancos no Grande Recife são presos



Cinco homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava bancos na Região Metropolitana do Recife.

 A polícia aprendeu com os suspeitos dois revólveres, duas pistolas - sendo uma de fabricação austríaca - e até uma espada.

O caso foi apresentado na manhã desta terça-feira (8) , na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na capital pernambucana.

O grupo foi preso no distrito de Carne de Vaca, em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado, depois de uma tentativa de assalto a um mercadinho na Praia de Pontas de Pedra.

""Eles, ao chegarem à cidade, perceberam que o local que seria assaltado poderia não ter o valor que eles pretendiam. Então, eles desistiram de praticar a ação.

Mas como nossas equipes já tinham se deslocado e tinham a informação, inclusive do carro em que eles trafegavam, nós conseguimos fazer a abordagem e a prisão deles", explica o delegado Mauro Cabral.

O carro era roubado e, dentro dele, foram detidos três homens, com idades entre 24 e 42 anos.

 A informação para assaltar o mercadinho teria sido passada por um quarto suspeito, de 31 anos, que também foi preso numa casa em Pontas de Pedra.

 O fim da operação foi em Paulista, na Região Metropolitana, onde a polícia prendeu um jovem de 19 anos, que escondeu as motos dos assaltantes e uma das armas usadas pela quadrilha.

 A polícia encontrou ainda fardas de agentes da policia. "Eles informaram, em depoimento, que usariam esses fardamentos para praticar assalto", aponta o delegado. Os cinco foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 Do G1 PE

Nenhum comentário: