quarta-feira, 2 de abril de 2014

Armando encontra dificuldade de ampliar parcerias para pré-campanha



Um dos principais desafios do senador Armando Monteiro (PTB) na pré-campanha ao governo estadual é não ficar atrás do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), no que diz respeito às alianças partidárias.

 O socialista reúne o apoio de mais de dez partidos. Já o petebista tem a seu lado apenas o PT, PROS e PSC e luta para tornar essa diferença no número de apoios menos gritante.

 Na próxima semana, Armando pode diminuir em um partido a distância para Câmara. O PRB definirá seu apoio e o presidente estadual da legenda, Carlos Geraldo, já avisou que tem tido conversas positivas com o senador.

De resto, o petebista terá que suar a camisa em conversas nos bastidores para ampliar as parcerias. Armando tenta dissuadir o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, a lançar candidato próprio ao governo estadual.

O senador também mira o PDT, mas sabe que, em caso de apoio, não terá a legenda 100% em seu palanque.

O DEM e o Solidariedade ainda estão “livres”, porém distantes do PTB, e seguirão o mesmo caminho. Dirigentes desses dois partidos já avisaram que as diferenças ideológicas com o PT, aliado número 1 de Armando, são um obstáculo para a parceria.

Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) isentou Armando de pagar uma multa de R$ 75 mil por mensagens veiculadas em outdoors.

 A Procuradoria Regional Eleitoral achou que a publicidade configurava campanha antecipada, mas o entendimento do desembargador eleitoral José Ivo de Paula Guimarães foi de que o petebista apenas prestou contas do mandato de senador.

Foto: Ana Volpe/DIVULGACAO

Franco Benites (DIARIO DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: