sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pais são suspeitos de torturar quatro filhos em Belo Jardim e estão presos



Um homem de 35 anos e uma mulher de 27 foram presos em flagrante por suspeita de torturar quatro filhos no Bairro Cohab II, em Belo Jardim, no Agreste pernambucano.

 A polícia chegou até eles após denúncia feita por vizinhos ao Conselho Tutelar. A criança de 2 anos foi encontrada com a mãe; já os meninos de 5 e 6 estavam na escola, bem como uma menina de 8 anos.

Eles têm feridas recentes e marcas em várias partes do corpo, inclusive cicatrizes antigas. A delegada Sara Gouveia, responsável pela investigação, diz que o caso para ela é sem precedentes. "Já registrei ocorrência de casos de maus tratos a crianças, mas tortura não, quando se submete a sofrimento físico frequente", contou.

A prisão foi feita na quarta-feira (9) e o registro ainda ocorre na Polícia Civil. As crianças foram submetidas a exames traumatológicos, cujo laudo deve sair em até sete dias, e estão sob os cuidados de um abrigo da cidade.

 O pai nega a tortura e afirmou à polícia que batia nos filhos, mas com chinelo. Porém, os indícios de tortura são grandes, de acordo com a delegada.

 "A vizinhança denunciou ao Conselho Tutelar porque já não aguentavam mais o sofrimento e o barulho de gritos das crianças. Segundo os vizinhos, eles apanhavam todos os dias.

 A marca recente no menino de 6 anos seria porque ele não queria ir para a escola", relatou. A Polícia Civil também ouviu professores dos três que estudam.

 "Eles são medrosos e retraídos", diz Gouveia. Após o procedimento, o pai será encaminhado à Penitenciária Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, e a mãe para a Colônia Penal Feminina de Buíque - ambos municípios também do Agreste.

 "Ela foi presa devido à conduta omissiva; quem mais batia era o pai", informou a delegada.

 Do G1 Caruaru

Nenhum comentário: