Armando Monteiro Neto é o terceiro ministro a ser oficializado por Dilma para o segundo mandato da petista (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)











O Palácio do Planalto informou, nesta segunda-feira (1º), que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Segundo nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do órgão e publicada no Blog do Planalto, Mauro Borges, atual ministro, permanece no cargo até que seja concluída a transição com a equipe do novo ministro.
Armando Monteiro Neto é o terceiro ministro a ser oficializado por Dilma para o segundo mandato da petista. Além do petebista, já foram anunciados Joaquim Levy, na Fazenda, Nelson Barbosa, no Planejamento, além de Alexandre Tombini para o Banco Central.
Confira, abaixo, a nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência:
A presidenta Dilma Rousseff anuncia, nesta segunda-feira, 1º de dezembro, mais um nome do novo ministério.
O senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) será o titular do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O ministro Mauro Borges está deixando a pasta.
Armando Monteiro Neto é senador pelo PTB e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A presidenta Dilma agradece a dedicação e lealdade do ministro Mauro Borges, que permanecerá no ministério até que esteja concluída a transição e a formação da nova equipe.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República