(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)










O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, disse, rindo, que “algumas dezenas” de políticos foram citados por ele durante o processo de delação premiada.
A informação sobre o número de políticos envolvidos no escândalo foi feita após o deputado federal Ênio Bacci (PDT-RS) pedir uma estimativa numérica a Costa, já que ele não pode citar políticos com foro privilegiado que estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal.
“O senhor não pode me deixar numa situação aqui meio constrangedora”, disse. “Algumas dezenas”, afirmou Costa, sob risos dos presentes.
Ele participou de acareação, encerrada há pouco, com o ex-diretor da Área Internacional da estatal, Nestor Cerveró, em reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga irregularidades na Petrobras.
Autor da pergunta, Ênio Bacci foi quem solicitou o encontro face a face entre os ex-diretores. “Pela primeira vez uma CPMI adota uma acareação como instrumento eficaz. Saio daqui com a alma lavada”, disse o parlamentar.