segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Urnas eletrônicas começam a receber os dados dos candidatos


A 13 dias das eleições, os preparativos para a votação entram na reta final. Nesta segunda (20), as 19 mil urnas eletrônicas do Estado começaram a receber os dados dos candidatos.

O trabalho, que exige atenção em cada detalhe, também é uma corrida contra o tempo. A preparação deve terminar até a próxima segunda-feira (27).

Os dados dos candidatos e dos eleitores são inseridos em cada equipamento de acordo com as informações das zonas eleitorais espalhadas por todo Estado. Depois, as urnas eletrônicas são lacradas e encaixotadas.

“Além da preparação das urnas oficiais, um contingente de aproximadamente 7,8% do total é armazenado como urnas de reservas”, explicou o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Acácio Leite.

A prioridade é concluir a preparação das urnas que serão levadas para os municípios atingidos pelas enchentes em Pernambuco: “visto que todo o processo de logística precisou ser modificado, o transporte das urnas precisam ser antecipados, então começamos a preparação por essas cidades, principalmente Palmares, Água Preta e Barreiros”, disse Acácio Leite.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: