quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Controle Interno da Câmara de Santa Cruz é exemplo para cidades de Pernambuco


A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE) recebeu ontem (14), a visita do controlador da Câmara de Vereadores de Riacho das Almas, Hélder Gonçalves, que veio conhecer o modelo de gestão e controle interno utilizados na Casa Dr. José Vieira de Araújo e implantar o mesmo sistema em Riacho das Almas.

Reconhecendo a gestão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, como modelo a ser seguido, a UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), constantemente indica as Câmara de Vereadores de todo o estado que visitem e conheçam o funcionamento da Casa de Leis santacruzense.

A controladoria é uma unidade setorial da Câmara, que tem como finalidade acompanhar a gestão, funcionando como guardião do patrimônio da Casa. Além de auditoria, funciona diariamente cuidando do patrimônio físico e financeiro. Seu maior objetivo é evitar erros de gestão.

De acordo com o Presidente da Câmara, Fernando Aragão, “a controladoria é fundamental para manter o patrimônio físico constantemente atualizado, como também é importante para que todo o financeiro da Casa seja sempre revisado”, afirmou Aragão

Nenhum comentário: