domingo, 5 de setembro de 2010

Na reta final, Jarbas intensificará campanha no Grande Recife


O candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Pode Mais, Jarbas Vasconcelos (PMDB), informou, neste domingo (4), que intensificará na reta final a campanha no Grande Recife, englobando além da capital pernambucana, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinhos, entre outras cidades. Pela manhã, o senador realizou uma caminhada "tímida" em Três Carneiros, Região Metropolitana do Recife. Os aliados, o deputado federal Raul Jungmann (PPS), que disputa uma das vagas no Senado ao lado de Marco Maciel (DEM), também estiveram presentes no ato.

Apesar das bandeiras enormes e do batuque da militância da coligação Pernambuco Pode Mais, a caminhada seguiu tranquila e sem aglomerações, situação diferente dos tumultos encontrados nos últimos eventos de campanha do candidato Eduardo Campos (PSB). O senador Jarbas percorreu 1.200 metros, cumprimentou os eleitores e em determinado momento do ato até dois jegues apareceram no meio do percurso.

O peemedebista também aproveitou a presença da imprensa para comentar o clima de "Já ganhou" adotado pelo governador-candidato Eduardo Campos, nesse sábado (3), durante comício em São Loureno da Mata. "Navega nas nuvens, na soberba, se considera acima de todos", diz Jarbas sobre a postura do peessedebista durante o evento.

Faltando apenas 29 dias para a votação, a promessa é de que o guia eleitoral da coligação Pernambuco Pode Mais fique mais "quente" esta semana. Segundo o deputado federal Raul Jungmann (PPS), o guia mostrará exemplos de obras que deveriam ter sido realizadas e não foram, mas não revelou do que se tratava as imagens.

CPI MISTA - Raul também aproveitou a oportunidade para comentar que começaram a ser colhidas assinaturas em Brasília para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista seja instaurada e investigue a quebra do sigilo fiscal da filha do candidato a presidência da república José Serra (PSDB), Verônica Serra. Para isso, eles vão ter de contar com o apoio de, pelo menos, 171 deputados e 27 senadores. Os números representam um terço da quantidade de congressistas de cada Casa Legislativa.


Vanessa Beltrão
Do JC Online

Nenhum comentário: