terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mutirão do TRE prepara mídias eletrônicas das próximas eleições


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou nesta terça-feira (14) um mutirão para preparar as mídias eletrônicas das próximas eleições em todo o Estado. Até sábado (18), elas vão receber os dados sobre os eleitores e os candidatos. Segundo o TRE, o processo de checagem é minucioso, para garantir uma votação segura.

Trinta pessoas são responsáveis por esta etapa tecnológica de preparação das eleições. Até sábado, das 9h às 19h, os servidores do TRE vão gravar todas as informações sobre a votação em 42 mil mídias como disquetes, pendrives e cartões de memória.

O cartão de memória contém os dados de todos os candidatos e de todos os eleitores de cada seção. Já o disquete e o pendrive recebem o resultado final de cada urna.

Quando esta etapa for concluída, todo esse material vai ser levado para os locais onde as urnas serão preparadas. Em seguida, as mídias vão ser colocadas dentro das urnas, que ficarão lacradas até o dia da votação.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Acácio Leite, explicou que esse procedimento garante a segurança da eleição. “É muito provável que o eleitor não tenha nenhuma surpresa no dia da eleição, pois toda checagem é feita antes para que não haja problemas”, disse.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: