segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Estrutura de arquibancada estava enferrujada, diz delegado do Paraná

A estrutura metálica que sustentava a arquibancada que caiu no domingo (19), em Quatro Pontes (PR), estava enferrujada. De acordo com o delegado Ari Nunes Pereira, o dado foi constatado durante a perícia que ocorreu na manhã desta segunda-feira (20). O laudo deve ficar pronto em até 15 dias.

- A queda foi provocada por problemas relacionados à estrutura metálica, que era antiga. Os peritos encontraram solda e ferro enferrujados.

Pereira também revela que há suspeita de superlotação tanto no evento quanto na arquibancada. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 112 pessoas ficaram feridas.

A Polícia Civil em Quatro Pontes ainda não localizou os responsáveis pela organização do evento.

- Estamos procurando os organizadores e a empresa que montou as arquibancadas.

Queda

Uma arquibancada caiu durante a 5ª Prova de Arrancadas, evento automobilístico realizado em Quatro Pontes (PR). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos duas pessoas estavam gravemente feridas e foram internadas no hospital Bom Jesus de Toledo.

Outras vítimas foram encaminhadas para os hospitais Doutor Fumagale, Marechal Rondon e Bom Jesus de Toledo. Segundo a Polícia Civil, a maior parte dos feridos teve escoriações leves.

Segundo informações preliminares, cerca de 5.000 pessoas estavam na plateia assistindo ao evento.

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário: