quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Compesa e Prefeitura iniciam obra que vai por fim ao racionamento d'água em São Domingos


Nesta sexta-feira, no distrito de São Domingos, o Prefeito do municipio de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa, receberá o secretário de recursos Hidricos, e Presidente da Compesa, Dr. João Bosco para a assinatura da ordem de serviços do PRORED, o programa de ampliação do sistema de abastecimento de água naquele distrito. Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores de São Domingos que sofriam muito com a falta de água mesmo no inverno. Existem bairros inteiros que nunca receberam água tratada e encanada.
Está é apenas a primeira etapa do projeto, que vai investir cerca de R$ 13 milhões de reais em todo o munícipio de Brejo da Madre de Deus. Entre as obras a serem executadas estão:

- Conclusão da Barragem do da Barragem do Rego, que passará a abastecer os distritos de Fazenda Nova e Barra do Farias;

- Troca da rede de tubulação da sede e de Fazenda Nova, ampliando sua capacidade de distribuição;

- Construção de uma nova adutora que passa a fornecer água das barragens de Santana I e Santana II exclusivamente para a sede do munícipio. O projeto prevê a universalização do abastecimento.

Com estas obras, o distrito que tem aproximadamente 20 mil habitantes, terá o serviço de abastecimento de água universalizado, acabando de vez com o racionamento.

As obras devem começar imediatamente.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, às 15 horas no anexo da Câmara de Vereadores, no distrito de São Domingos.

Nenhum comentário: