terça-feira, 21 de setembro de 2010

Justiça nega por unanimidade pedido de anulação do julgamento do casal Nardoni


A Justiça de São Paulo negou, na manhã desta terça-feira (21), o pedido de anulação do julgamento de Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados à prisão pela morte de Isabella Nardoni, filha dele. A defesa do casal entrou com o recurso, que foi negado por unanimidade pelos três desembargadores que analisaram o pedido no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Nardoni e Anna Carolina foram condenados respectivamente a 31 e 26 anos de prisão por um júri popular ocorrido no final de março deste ano. Os dois foram responsabilizados por homicídio doloso triplamente qualificado. A pena de Nardoni foi maior que a de Anna Carolina porque o crime que ele cometeu foi contra um descendente.

Além disso, a Justiça os condenou a outros oito meses de reclusão por crime de fraude processual, que eles poderão responder em regime semiaberto. Foi negado aos dois o direito de recorrer da sentença em liberdade.

A defesa formalizou o pedido de novo julgamento do caso alguns dias depois da decisão da Justiça. Em seu pedido, o advogado Roberto Podval apelou para anulação e solicitou um novo julgamento com base na lei penal antiga, que prevê de forma praticamente automática um novo júri em casos de condenação superior a 20 anos.


Do R7

Nenhum comentário: