quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Morte de apresentador de TV em PE foi planejada em presídio, diz polícia


Depois de dez meses, a polícia concluiu a investigação do assassinato do apresentador de tv e radialista Luciano Pedrosa, 46 anos, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Três suspeitos de cometer o crime estão presos: dois deles são os irmãos que, segundo o delegado Alfredo Jorge, controlavam o tráfico de drogas na cidade. Para a polícia, o crime foi planejado dentro do presídio de Limoeiro. O suspeito de ter efetuado os disparos foi apresentado na manhã desta terça-feira (14), na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Luciano Leite Pedrosa foi morto, segundo a polícia, por denunciar as atividades criminosas dos dois irmãos – ele apresentava um programa local de TV e também trabalhava em uma rádio. O radialista estava em um restaurante quando um homem chegou de moto e atirou na cabeça dele, no dia 9 de abril do ano passado, causando comoção em Vitória – uma multidão acompanhou o enterro.

O primeiro a ser preso, depois de ser reconhecido por testemunhas, foi o autor dos disparos – ele tem 30 anos. Em seguida, a polícia encontrou outro suspeito, um homem de 26 anos que teria contratado o primeiro para executar o crime, a pedido do próprio irmão, um presidiário de 32 anos. Os dois irmãos é que estariam envolvidos com o tráfico de drogas.

Um quarto envolvido no crime foi descoberto durante as investigações, mas ele foi assassinado em julho do ano passado. “A gente não dá o caso como encerrado porque sempre podem surgir novos fatos. Entre eles, pode surgir uma outra motivação”, explica o delegado Alfredo Jorge.

Do G1 PE

Nenhum comentário: