quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deputado José Augusto Maia se reúne com o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo


O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) participou na manhã desta quarta-feira (08) de um encontro com equipe técnica do Ministério das Comunicações, para tratar de assuntos relacionados à Internet Banda Larga nas zonas rurais dos municípios que compõem o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.

Também nesta quarta, no final da tarde, o deputado federal participou de audiência com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, para lhe entregar pessoalmente a lista de reivindicações que serão encaminhadas para serem priorizadas dentro do processo licitatório do Governo Federal.

José Augusto Maia justificou sua reivindicação fazendo uma breve explanação ao ministro sobre a real necessidade de se implantar um bom sistema de comunicação móvel nas áreas citadas. Para ele, devido ao fato que toda a zona rural dos municípios em um raio de 50 km em torno de Santa Cruz do Capibaribe, nos mais longínquos recantos rurais existem máquinas trabalhando e produzindo confecções, segundo ele, isso mais que justifica o pedido feito ao Ministro para que todo o Polo de Confecções.

“Tanto as cidades quanto as suas comunidades rurais deverão ter uma cobertura de qualidade e eficiência em sua telefonia móvel e comunicação de um modo geral”, disse o deputado pernambucano.

Após a explanação do deputado, bem como a apresentação de fotos do Moda Center Santa Cruz, o Ministro mostrou-se bastante impressionado com a dimensão do Polo, além da diversidade e quantidade de freqüentadores. José Augusto Maia disse que o Polo é visitado por aproximadamente 30 mil compradores semanalmente vindos de todo o Brasil, diante desta constatação, conforme o Ministro, uma comunicação eficiente ser faz imprescindível.

Diante das palavras confortantes do Ministro, o deputado saiu da audiência muito animado. “Acho que nos próximos meses, depois da realização da licitação, nosso Polo de Confecções e todas as zonas rurais terão seu sistema de comunicação móvel expandido e aperfeiçoado, deixando assim, todos os pontos, por mais longe que sejam, comunicáveis” disse o deputado federal José Augusto Maia.

Nenhum comentário: