terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dilma se coloca fora do processo eleitoral no Recife e em São Paulo


A presidente Dilma Rousseff afastou qualquer caráter eleitoral que tenha sido colocado sobre sua visita ao Recife nesta terça-feira (28). Quando perguntada sobre sua posição em relação às prévias das eleições que estão acontecendo em São Paulo e na Capital pernambucana, ela se mostrou isenta e disse que não tem nada a declarar.

Ela afirmou que tem suas opções, mas preferiu manter o caráter institucional da visita, alegando que esta não é a função de uma presidente da República. “Como presidente da República, a minha função constitucional é zelar pelos negócios públicos.

Não é propriamente me envolver nas discussões eleitorais. Como cidadã, eu tenho minha opções, agora como presidente da república, e eu estou aqui como presidente da República, a minha participação é institucional”, disse.

Sobre a corrida do PT em busca de aliados para eleições em São Paulo, a presidente não mudou o discurso e se colocou fora da situação novamente. “Essa é uma questão que tem que ser tratada a nível municipal, ontem eu disse que participo do Governo Federal, sou presidente da República, não sou prefeita de São Paulo e não tenho nenhum pronunciamento específico para fazer neste sentido”, declarou.

Após a solenidade de inauguração do conjunto habitacional Via Mangue, a presidente e sua comitiva embarcaram de volta para Brasília.

GERALDO LÉLIS, do FolhaPE

Nenhum comentário: