quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

João Paulo, Humberto e Armando juntos no Carnaval


Com a perspectiva de um entendimento no PT pernambucano cada vez mais distante em torno do nome do prefeito João da Costa para a sucessão no Recife, o deputado federal e ex-prefeito João Paulo tem buscado cada vez mais se alinhar ao seu novo aliado político, o senador petista Humberto Costa. Para reforçar essa “unidade lateral” no partido, os petistas terão juntos uma agenda carnavalesca em Pernambuco, inclusive ao lado do senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, atualmente um dos maiores críticos à gestão petista na cidade, apesar de ser integrante da Frente Popular.

O “trio de foliões” marcará presença no camarote oficial do Governo do Estado e também em outros da iniciativa privada no desfile do Galo da Madrugada, no Sábado de Zé Pereira. Mais uma vez, João Paulo ficará numa distância regulamentar do camarote da Prefeitura do Recife, instalado na Praça da Independência, no centro do Recife. No domingo de Carnaval, Humberto e o ex-prefeito estarão em Bezerros, onde assistirão ao desfile do tradicional bloco de Papangus.

O evento no Agreste, costuma ser um dos mais concorridos pelos políticos, principalmente em ano eleitoral. “Teremos uma agenda bem grande nesse Carnaval”, adiantou João Paulo ao Blog da Folha, ressaltando que o roteiro ainda está sendo fechado.
Nos últimos meses, ele e Humberto firmaram um pacto de silêncio em torno da disputa pela PCR. A relação dos dois petistas nunca esteve tão afinada, principalmente a oito meses das eleições. “Temos uma visão semelhante ao processo no Recife e isso nos aproximou”, afirmou o ex-prefeito recentemente. João Paulo tem negado qualquer espécie de acordo com o correligionário, mas dentro do partido há quem desconfie dessa aproximação repentina em meio às turbulências causadas pela demora de o partido escolher um nome para a sucessão municipal.

Indagado sobre o porquê do silêncio em torno da sucessão da sucessão na capital pernambucana, João Paulo, bem ao seu estilo, respondeu com um clima de mistério: “O silêncio muitas vezes quer dizer tudo”. O prefeito João da Costa tem corrido por fora para recuperar o desgaste político e administrativo acumulado nos últimos três anos de gestão, mas isso não conseguiu ainda comover o diretório estadual e muito menos o senador Humberto Costa, visto hoje como uma das maiores forças internas na sigla. O gestor recifense tem procurado agilizar obras de infra-estrutura na cidade e articulado apoios ao seu nome junto à siglas nanicas.

Publicado por Valdecarlos Alves: blog da folha

Nenhum comentário: