sábado, 11 de fevereiro de 2012

José Augusto Maia tem semana produtiva em Brasília


O deputado federal Jospe Augusto Maia (PTB-PE) cumpriu agenda muito movimentada, nesta semana, em Brasília. Na terça-feira (07) e quarta (08), José Augusto Maia participou de importantes votações, tais como a votação da Medida Provisória que tem o objetivo, estabelecer normas específicas de compras e contratações de interesse da defesa nacional.

Na terça-feira, pela manhã, ele esteve no setor de Banda Larga do Ministério das Comunicações. A visita foi resultado de inúmeros ofícios e visitas feitas ao Ministério, ao longo do ano passado, onde ele reivindicou e propôs a adoção de medidas que proporcionem melhorias no sistema de telefonia móvel das cidades e comunidades que compõe o Polo de confecções do Agreste de Pernambuco.

Na quarta, os resultados começaram a surgir. O deputado pernambucano foi recebido por Artur Coimbra, na diretoria do setor de Banda Larga. O diretor informou a Maia que necessitava da relação das cidades do Polo e as necessidades antes reclamadas pelo deputado, de pronto o deputado apresentou a lista, informando as cidades e as comunidades que estão inseridas num raio de 30 km de suas sedes. “Se tudo der certo, todas se enquadrarão no projeto de Telecomunicações Rurais e serviços de Internet, que já em processo de licitação pelo Governo Federal”, disse o deputado pernambucano.

Conforme solicitado pelo Ministério, as comunidades indicadas pelo Deputado são as seguintes:

Em Santa Cruz do Capibaribe: Poço Fundo, Pará, Cacimba de Baixo, Magana, Poço da Lama, Carrapicho, Poço Cumprido, Mulungú, Moreira, Quixabeira, Travessão, Barra da Cruz, Cachoeira dos Borges, Pindurão e Porteira;

Taquaritinga do Norte: Pão de Açúcar, Vila do Socorro, Gravatá, Jerimum, Mateus Vieira, Algodão, Tatu, Pedra Preta;

Jataúba: Jacú, Jundiá, Riacho do Meio, Passagem do Tó, Empoeiras;

Brejo da Madre de Deus: Tambor, Caldeirão, Manda Saia, São Paulo, Tabocas, Cavalo Russo, Arara, além das localidades dos municípios de Toritama e Vertentes que terão sua abrangência nas áreas urbanas e rurais de todo o Município.

Na pauta de reivindicação do deputado, também estão contidas melhorias da telefonia e internet no Moda Center, além de cobertura para as comunidades rurais, e também, a conquista do sistema de cidade digital para as cidades que compõe o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.


Conforme o deputado José Augusto Maia, “Cidade Digital” é um projeto do Ministério das Comunicações, que disponibiliza acesso à internet em banda larga interligando telecentros comunitários, escolas e outros órgãos públicos, como já bem implantados nos municípios pernambucanos de Garanhus e Caetés, e através da minha intercessão junto ao Governo Federal e Estadual, quero implantar muito brevemente nos municípios do nosso Polo de Confecções.

Nenhum comentário: