quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bloco Os Irresponsáveis se despede de Momo em Água Fria


Os foliões do bloco Os Irresponsáveis, que sai, tradicionalmente, na Quarta-feira de Cinzas, deveriam ser chamados de "Os inconformados". O carnaval acabou, mas eles continuam querendo festa, por isso fazem das ruas de Água Fria e do Arruda, na Zona Norte do Recife, o cenário para último grande evento do período carnavalesco.

Em 2012, o bloco completa 30 anos de história e não mostra cansaço. Por volta das 16h30, a multidão já lotava as vias por onde trios elétricos, troças, maracatus e outras atrações passavam. A principal delas foi o cantor Almir Rouche, que não acompanhou o desfile na qual os brincantes vestidos com a camisa do bloco estavam. Ele foi seguido em um veículo à parte por centenas de outros foliões.

> Foliões esperam o trio elétrico com Almir Rouche enquanto pulam e cantam

Darcilene Ribeiro sai no bloco há 7 anos e não gostou de ter ficado longe do artista. "Os Irrenponsáveis tem que ter Almir. Ele precisa vir junto". Mas, isso não foi motivo para desanimação. Ela e as amigas só pararam de pular na hora da foto para a matéria e seguiram caminho cantando e brincando como se ainda houvesse mais quatro dias de Carnaval.

Lidiane Ferreira dispensou o abadá e preferiu se caracterizar para ir às ruas. Ela e o namorado fecham os dias momescos com o bloco. "Vamos para os maiores. Começamos no Galo e terminamos aqui". Diego Chaves não gosta tanto de Carnaval, mas vai mesmo assim. Os motivos? Além de tomar conta da namorada, claro, encontrar os amigos em uma festa perto de casa, no bairro onde mora, e com segurança é bom. "Nos últimos três anos o policiamento aumentou", conta.

Há, contudo, quem não goste do adeus a Momo na porta de casa. Eliane Simas desaprova o xixi na calçada, deixado por foliões menos educados, o comércio fechando caminho logo cedo, às 5h, e não poder ir e vir por causa das rua tomadas. "Já me acostumei. O jeito é ficar olhando aqui de cima", diz, do alto da escada de sua residência de onde pode ver, de camarote, os irresponsáveis passarem.

Do NE10

Um comentário:

Talita e Wellington disse...

almir rouche não teve a minima consideração pelos seus fãs.
espero que proximo ano ele não venha!