segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Venezuelano é preso no Recife com 2kg de cocaína no estômago


Foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, neste domingo (1º), um venezuelano preso em flagrante por tráfico internacional de substância entorpecente no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife.

A prisão ocorreu na última sexta-feira (30), mas só foi divulgada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (2), devido às festividades de final de ano.

O homem chamou a atenção da equipe do aeroporto devido ao nervosismo e suor excessivo. Ele teria sido então encaminhado para o equipamento de raio-X, onde foi constatada a presença de dezenas de cápsulas em seu estômago.

De acordo com a PF, o suspeito confessou ter engolido as cápsulas para levá-las para a Europa, onde receberia cerca de 6 mil euros. Ele tentava embarcar em um voo com destino a Madri e escala em Lisboa.

Levado para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, o acusado a expeliu cinco das cápsulas, tendo sido transferido para o Hospital Getúlio Vargas, onde expeliu mais duas, permanecendo sob custódia da Polícia Federal até que pudesse expelir todas as cápsulas ingeridas - o número exato de cápsulas ainda não foi divulgado.

O material está sendo submetido a uma perícia. A análise das sete primeiras embalagens constatou que a substância era de fato cocaína segundo a Polícia Federal. Ao todo, foram apreendidos quase dois quilos de droga.

Do G1 PE

Nenhum comentário: