quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

'Operação Ressaca' prende mulher suspeita de falsificar bebida no Recife


Uma mulher de 50 anos foi presa suspeita de falsificar uísque, no bairro de Jardim Jordão, na Zona Sul do Recife, na Região Metropolitana do Recife, nesta terça-feira (17). Os resultados da "Operação Ressaca Zero", que procura combater a venda e a fabricação de bebidas falsas, foram apresentados pela Delegacia de Crimes contra a Propriedade Imaterial (DEPPRIM) nesta quarta-feira (18).

Na terça, os agentes também fecharam a fábrica artesanal que falsificava uísque utilizada pela suspeita há quatro anos. Ela foi presa em flagrante quando tentava vender a bebida falsificada.

Com a mulher, foram apreendidos 120 garrafas e centenas de broches e selos usados na falsificação. De acordo com a polícia, a suspeita comprava uísque nacional a sete reais e vendia como importado por 35 reais cada garrafa. Ela adquiria uísques nacionais, transferia o conteúdo para garrafas de uísques importados, colava, lacrava, selava e depois vendia a bebida. De acordo com a polícia, a dona do estabelecimento contou que aprendeu a fazer a falsificação com o marido, que foi preso ano passado.

A suspeita foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, se for condenada, ela pode pegar pena de até cinco anos.

Do G1 PE

Nenhum comentário: