quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Vereador é agredido a golpes de facão ao chegar em Câmara no ES Agressão aconteceu em Afonso Cláudio


Um vereador de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, foi agredido com golpes de facão pelo próprio assessor, nesta terça-feira (10). Adeilde Davel de Oliveira (PSD) levou os golpes, que atingiram suas mãos, quando chegava à Câmara de Vereadores.

Segundo o vereador agredido, o assessor se desentendeu com outra assessora e pediu que ela fosse demitida. "Eu disse que não poderia fazer isso, porque ela é assessora de bancada. Com isso, ele se descontrolou e me agrediu", conta Adeilde Davel.

O presidente da Câmara, o vereador Nilton Luciano de Oliveira (PP), disse ao G1 que a confusão aconteceu próximo à garagem da Casa. "Eu estava no meu gabinete atendendo quando ele chegou ensaguentado, pedindo ajuda. Pedi um rapaz para levá-lo ao hospital", diz o presidente da Câmara. Adeilde Davel de Oliveira foi socorrido e encaminhado ao hospital São Vicente de Paula, em Afonso Cláudio.

A polícia foi chamada e o assessor foi preso. Segundo informações da delegacia do município, ele prestou depoimento e foi liberado. O vereador agredido foi atendido no hospital e liberado na tarde de terça-feira. Na manhã desta quarta-feira, Adeilde Davel de Oliveira foi ao hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, na Grande Vitória, para avaliação médica nas mãos, nas quais houve cortes profundos.

Segundo o vereador, ele fará uma cirurgia no dia 23, no mesmo hospital. Ele afirmou também que vai prestar depoimento na Polícia Civil de Afonso Cláudio na tarde desta quarta-feira.

11/01/2012 12h59 - Atualizado em 11/01/2012 13h08
Vereador é agredido a golpes de facão ao chegar em Câmara no ES
Agressão aconteceu em Afonso Cláudio, região Serrana do estado.
Adeilde Davel de Oliveira (PSD) foi atingido nas mãos por assessor.

Darshany Loyola e Marluse Vazzoler
Do G1 ES

Nenhum comentário: