segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Ônibus escolar é flagrado realizando transporte irregular na PB, diz PRF


Um ônibus escolar foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal transportando passageiros para um passeio turístico no Litoral da Paraíba. O caso ocorreu no domingo (8) no posto PRF de Café do Vento.

De acordo com a PRF, o ônibus da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Gurinhém, no Agreste paraibano, seguia com 28 passageiros para a praia de Lucena.
O motorista do ônibus escolar informou à PRF que estava seguindo uma determinação do Secretário de Transporte do Município de Gurinhém/PB.

A Polícia Rodoviária Federal, em atendimento a acordo firmado com o Ministério Público Estadual, informou que está intensificando a fiscalização de veículos oficiais que são utilizados para fins de turismo, com o desvio de finalidade, o que pode caracterizar ilícito penal e improbidade administrativa. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público para as providência cabíveis.

O ônibus escolar foi notificado por transitar com o disco de tacógrafo com informações incorretas e por estar com a vistoria para transporte de escolar vencida há mais de 6 meses. O prefeito de Gurinhém, Claudino César Freire, informou que não tinha conhecimento do caso, mas que mesmo assim não autorizava esse tipo de transporte em um veículo escolar. O prefeito disse ainda que iria obter mais informações com os seus secretários.

Do G1 PB

Nenhum comentário: