quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Motim controlado na Funase do Cabo
A confusão que começou no início da manhã desta quarta-feira (11) na Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase) do Cabo de Santo Agostinho já está controlada, segundo Maria Suzete Lúcio, diretora da unidade. Por volta das 11h30, ela tentou acalmar as famílias, que esperavam desde a madrugada para o dia de vistas programadas para esta quarta-feira. De acordo com ela, o que houve no início da manhã não foi uma novo motim. "Os meninos estavam muito agitados e não conseguiram se conter. Agora está tudo resolvido e nós estamos organizando os pavilhões", afirmou.
Apesar da declaração de Maria Suzete, o clima do lado de fora da unidade é tenso. Vários tiros e disparos foram ouvidos em vários momentos da manhã. Segundo ela, essas explosões eram de efeito moral para conter os ânimos. Após a declaração na frente da Funase, Maria Suzete entrou e mandou chamar uma das mães que esperava notícias do filho na porta. Nesse momento, uma agenbte saiu chorando do local afirmando que não aguentaria ver uma mãe chorar a perda do filho.
Rebelião – A rebelião durante a Funase do Cabo de Santo Agostinho durou seis horas e meia. O saldo foi de três corpos carbonizados, sendo um deles decapitado. As vítimas foram José Mário de Oliveira Filho, de 18 anos, Alan Fraga de Oliveira, conhecido como Geléia, de 19 anos, e Pedro Henrique de Oliveira Lima, de 18 anos, que foi decapitado.
Mesmo após o término da rebelião, o clima foi tenso durante toda a madrugada. Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, procuravam informações sobre parentes detidos. Até o momento, a polícia prendeu quatro homens suspeitos de liderarem o motim da Funase.
Os suspeitos são Renato Almeida Cruz, de 19 anos, Jonatas Gomes Cabral da Silva, de 19 anos, conhecido como Delesão, Jefferson Fernando da Silva, de 18 anos, conhecido como Chuck, Danilo Berlarmino dos Santos Filho, de 19 anos, vulgo Arroz. Ainda não existe provas que eles tenham envolvimento nos crimes, mas, segundo a polícia, os rapazes serão autuados por danos ao patrimônio.
11/01/2012 09:30 - Com informações de DANÚBIA JULIÃO - do Portal FolhaPE - e WAGNER SANTOS - da editoria de Grande Recife
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário