segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Polícia prende 30 pessoas em rinha de galo em Colatina, no ES


A Polícia Militar fechou uma rinha de galo que funcionava em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, no início da noite de sábado (17). Trinta aves foram apreendidas, das quais quatro já estavam mortas, e trinta pessoas foram presas. Os galos foram encaminhados para a Polícia Ambiental e os detidos vão responder por maus-tratos de animais.

A operação do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Militar aconteceu em uma casa no bairro Maria das Graças. Foi preciso um ônibus para transportar todos os presos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina. Segundo a polícia, essa não foi a primeira vez que aconteceu a operação na mesma casa.

No local estavam, aproximadamente, 100 pessoas, entre elas crianças. De acordo com os policiais, o organizador da rinha, que também foi preso, cobrava R$ 10 por pessoa para assistir às brigas. Também foram encontrados R$ 1.407 no bar, que não tinha alvará de funcionamento. Nos fundos da casa foi descoberto um criadouro de galo da raça índia, com cerca de 200 animais.

Também foram encontrados diversos materiais utilizados para potencializar os confrontos entre os animais como biqueiras, esporas de fibra, remédio cicatrizante, esparadrapo, além de blocos com o controle de apostas, marcador digital para cronometragem das brigas e balanças. Após a identificação dos apostadores que possuíam galos, todos foram detidos e conduzidos para o DPJ. O que também chamou a atenção da polícia é que na casa havia um quadro com o nome do proprietário do galo e as características do animal.

De acordo com a polícia, o local tinha bilheteria e era visitado por pessoas de diversos municípios e também de outros estados.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Noroeste

Nenhum comentário: