sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palanque desaba e deputada fica ferida


A queda de um palanque assustou quem participava, na noite desta quinta-feira (6), da abertura oficial da 7ª Feira do Vinho e da Uva (Vinhuva Fest), evento realizado em Lagoa Grande, Sertão do São Francisco. Algumas pessoas ficaram feridas, nenhuma em estado grave. Vários políticos participavam da festa, entre eles o governador do Estado em exercício, João Lyra Neto, e a prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera.

A assessoria de comunicação do evento informou que o acidente não foi grave, uma vez que o palanque, armado na entrada do parque de eventos, não era alto. A informação foi confirmada por populares que presenciaram o ocorrido.

No momento em que o palco desabou, o secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos, discursava. Ficaram feridos a deputada estadual Isabel Cristina (PT) e o presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, Erasmo Farias. Os dois foram levados para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina. A deputada ficou ferida na cabeça e o vereador no ombro, mas nenhum deles teve indicação de cirurgia.

Após o susto, seguranças contornaram a situação e o evento continuou. Autoridades discursaram, mesmo sem palanque. João Lyra Neto, inclusive, anunciou investimentos do Governo do Estado no evento e garantiu que, já a partir desta edição, a prefeitura de Lagoa Grande contará com um suporte financeiro de R$ 120 mil, resultado de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e Associação de Turismo da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (Assitur).

Também estavam presentes na festa os deputados federais Inocêncio Oliveira e Gonzaga Patriota e o deputado estadual Alberto Feitosa.

Amanda Tavares JC

Nenhum comentário: