segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ação prende três e apreende 74,5 kg de pasta-base de cocaína em PE


O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apresentou, na manhã desta segunda-feira (24), três pessoas que foram presas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Rodoviária Federal, em dois municípios da Região Metropolitana do Recife. Com o trio, foram apreendidos 74,5 kg de pasta-base de cocaína – o suficiente para fabricar 900 mil pedras de crack. De acordo com o Denarc, esta foi a maior apreensão de pasta-base feita pela Polícia Civil de Pernambuco.

O caso já vinha sendo investigado há cerca de 30 dias, mas a operação terminou na última sexta-feira (21). Um dos suspeitos foi interceptado durante uma blitz na rodovia BR-101, em Igarassu, quando os policiais encontraram 13 kg de pasta-base acondicionados nas portas do carro. Em depoimento, o pernambucano confessou que transportava a droga para dois goianos e informou à polícia o ponto de encontro do grupo.

Foi então que a polícia chegou a um bar localizado no bairro de Maranguape II, em Paulista, onde foram presos os outros dois suspeitos. No carro deles, com placas de Goiás, foi encontrado o restante da droga: 62 kg. Ela estava armazenada em uma estrutura metálica, soldada na parte de baixo do veículo.

Os três homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e já estão no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Do G1 PE

Nenhum comentário: