quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fernando Lyra, internado, passa por novos exames em São Paulo


Menos de um mês depois de receber alta de um tratamento de pneumonia, o ex-ministro da Justiça Fernando Lyra voltou a ser internado. Dessa vez, no Instituto do Coração dos Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo. Lyra não se recuperou perfeitamente da infecção pulmonar, e vinha se queixando de dificuldades para respirar e cansaço. Por ser um paciente cardiopata, os médicos acharam melhor levá-lo ao Incor para uma bateria de exames, que só terminará nesta quarta-feira (26).

Presidente da Fundação Joaquim Nabuco até abril, ao longo dos últimos 30 anos Fernando Lyra já colocou várias pontes de safena e mamária, além de um marcapasso cardíaco.

No início do mês, ele passou pouco mais de uma semana internado na UTI do Hospital Português, no Recife, para tratar uma crise de insuficiência respiratória decorrente da pneumonia. O problema atual pode ser um resquício da doença anterior ou simplesmente decorrente da evolução da sua insuficiência cardíaca. Segundo o vice-governador João Lyra Neto – que acompanha o irmão em São Paulo – não há previsão de alta. Fernando Lyra deverá permanecer internado no mínimo por cinco dias.

“A situação está sob controle, e a tendência, segundo os médicos, é de que o estado dele se estabilize no que era antes: embora frágil pela cardiopatia, sem o desconforto respiratório. Mas precisa ser observado”, disse João Lyra por telefone, ontem à noite, após reunião com diretores do Incor.

Do JC Online

Nenhum comentário: