quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oito presos em operação policial traficavam cocaína líquida para PE



Uma operação da polícia prendeu oito pessoas na quarta-feira (30), suspeitas de fazer parte de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas nos municípios de Camaragibe e Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com as investigações, o grupo traficava crack, maconha e também cocaína líquida. O resultado da operação foi apresentado pela polícia nesta quinta-feira (31). "Identificamos algumas pessoas que traziam cocaína em estado líquido do Mato Grosso para Pernambuco.

A droga vinha de diversas formas, tanto no transporte terrestre como aéreo", conta o delegado João Leonardo. De acordo com a delegada Maria Antonieta Calado, foram apreendidos aproximadamente 170 kg de maconha, 3 kg de crack e várias armas de fogo.

 Entre os detidos está um pastor evangélico e um ex-bombeiro. A polícia informou que, incluindo os oito capturados nesta semana, a quadrilha é formada por 36 pessoas já presas e algumas delas comandavam o tráfico de dentro da cadeia.

 "É uma operação importante antes do período de carnaval, visando retirar tamém de circulação não só o material entorpecente mas também as pessoas que faziam distribuição e comércio deste material", explica o delegado Renato Rocha.

As investigações do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) continuam porque uma pessoa ainda está foragida e um dos fornecedores de drogas não foi identificado. Os homens capturados foram levados ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e as mulheres foram encaminhadas à Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

 Do G1 PE

Nenhum comentário: