sábado, 12 de janeiro de 2013

Fernando Lyra é transferido para UTI em São Paulo



O vice-governador João Lyra Neto e sua filha, a deputada Raquel Lyra (PSB) ja se encontram em São Paulo, capital, para acompanhar o tratamento do seu irmão e ex-deputado e ex ministro da Justiça, Fernando Lyra. Ele está internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, e foi transferido na noite desta quinta-feira (10) para a UTI do hospital por ter apresentado retenção de líquido maior que o normal.

 O ex-deputado está consciente mas a piora de seu quadro enseja cuidados maiores. Lyra está internado em São Paulo desde o último sábado (5).

 O ex-ministro do governo Sarney foi internado na semana antes do Natal, em recife, por problemas no coração, mas recebeu alta e passou a data em casa, com a família. Antes do réveillon, no dia 29 de dezembro, voltou a passar mal e teve que ser internado novamente.

O ex-ministro é portador de um marca-passo e já implantou pontes de safena e mamária no coração. Fernando Lyra foi deputado federal pelo antigo MDB, partido que fazia oposição ao regime militar no Brasil.

Após o processo de redemocratização, foi deputado constituinte pelo PMDB, disputando contra Ulisses Guimarães a presidência da Assembleia Constituinte, sendo derrotado na ocasião.

 Foi ministro da Justiça de José Sarney e, em 2003, foi nomeado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), deixando o cargo em 2011.

 Em 2010 declarou apoio a Eduardo Campos (PSB) na eleição para governador de Pernambuco.

 Diario de Pernambuco - Diários Associados

Nenhum comentário: