sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Em PE, Operação Lei Seca reforça fiscalização antes do carnaval

A Operação Lei Seca vai aumentar a fiscalização no período que antecede o carnaval de Pernambuco. Além da atuação na Região Metropolitana do Recife(RMR), local onde há o maior número de prévias carnavalescas, os agentes da operação vão percorrer o litoral do estado, onde também há um aumento na circulação de veículos nessa época.



A partir desta sexta-feira (18) e nos próximos finais de semana de janeiro, equipes da operação montarão barreiras para fiscalizar as principais vias e rotas de acesso às praias de Porto de Galinhas, Itamaracá, Ponta de Pedras e Tamandaré.

Na RMR, a operação contará com blitz nos locais próximos aos eventos de prévia. As equipes, formadas por agentes do Detran, policiais militares, e mobilizadores da Secretaria Estadual de Saúde, irão atuar nos três turnos durante as sextas, sábados e domingos que antecedem o feriado.

 Após mudanças na legislação que alteraram a Lei Nº 9.503 do Código de Trânsito Brasileiro, as penalidades para os motoristas pegos alcoolizados tornaram-se mais rígidas. Agora, é possível identificar os condutores que ingeriram álcool através de vídeos, imagens e provas testemunhais.

 A multa aplicada para quem cometeu infração por alcoolemia dobrou de valor, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40, e a pessoa tem o direito à contraprova caso afirme que não ingeriu bebida alcoólica acima do limite permitido pela legislação, que é a concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

A infração por dirigir alcoolizado é considerada gravíssima, com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Do G1 PE

Nenhum comentário: