quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vítima faz faixa para tentar comprar de volta do ladrão notebook roubado




Um estudante universitário de Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, resolveu fazer um apelo e oferecer recompesa para tentar reaver objetos roubados de sua residência.

Nesta quinta-feira (2), ele colocou uma faixa em frente à casa onde mora com a frase “Sr. ladrão, compro meu notebook de volta”, ao lado do número de telefone para contato.

 Com a ajuda de amigos, Fernando Luis dos Santos pendurou o cartaz nesta tarde, em frente à residência, na Vila Flores.

Ele tenta “negociar” com o ladrão na esperança de ter de volta o computador onde estão armazenados arquivos com diversos projetos da faculdade de Veterinária que ele cursa e documentos para um intercâmbio que fará em Portugal, em outubro.

 A ideia partiu da irmã do estudante, que viu alguém tomar uma atitude semelhante e conseguir recuperar seus pertences. “Acho que a faixa vai chamar a atenção. Espero que o ladrão passe ou algum amigo dele veja e tenha compaixão. Estou disposto a pagar o preço que ele pedir.

É muito importante pra mim, minha vida particular está ali”, diz Fernando. Segundo o estudante, um videogame também foi levado de sua casa.

Ele comunicou o furto à polícia, que está investigando o caso. As autoridades, no entanto, não aconselham as vítimas de furtos ou roubos a tentarem esse tipo de negociação com os criminosos, para evitar riscos à própria segurança e maiores problemas.

 Do G1 RS, com informações da RBS TV

Nenhum comentário: