quinta-feira, 10 de maio de 2012

Capacitação para professores da rede municipal‏




A Secretaria de Educação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promoveu durante o dia de ontem uma capacitação com os professores da rede municipal de ensino.

Os docentes participaram de oficinas e palestras ministradas por profissionais qualificados com reconhecida atuação no mundo acadêmico.

 PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL OFICINA

01: A IMPORTÂNCIA DA REEDUCAÇÃO VOCAL NO PROFISSIONAL DA VOZ Marcela Maria Freire dos Santos - possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Católica de Pernambuco

 OFICINA 02: A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS TEXTOS E A ARTICULAÇÃO ENTRE AS ÁREAS DE CONHECIMENTO Joseane Laurentino de Brito - possui graduação em Letras Vernáculo Inglês pela Universidade Católica de Pernambuco e Mestrado em Lingüística pela Universidade Federal de Pernambuco.

OFICINA 03: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E LINGUAGEM: PRÁTICAS E MÉTODOS NA ABORDAGEM INTERTEXTUAL Esmeralda Maria Queiroz de Oliveira - possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Frassinetti do Recife; Especialização em Educação pela Fundação de Ensino Superior de Olinda e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco.

OFICINA 04: O PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIAIS Syrleide Gomes Correia – possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Ciências Humanas de Olinda; Especialização em Psicologia da Família pela Faculdade Frassinetti do Recife e Especialização em Psicopedagogia pelo Centro Psicopedagógico de Atividades Integradas.

OFICINA 05: RESGATANDO O LADO INTERDISCIPLINAR DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA Jorge Henrique Duarte - possui graduação em Matemática pela Fundação de Ciências Humanas de Olinda; Especialização em Ensino de Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestrado em Educação Pela Universidade Federal de Pernambuco.

O essencial é o mesmo para todos. É aquilo que não pode não ser, aquilo que dá sentido à minha vida – na dupla acepção do termo, significado e direção, ou seja, amizade, lealdade, religiosidade, sexualidade, felicidade, fraternidade, honestidade. Precisamos de sentido para o que fazemos enquanto não morremos, para que a vida não seja vazia e desperdiçada.

Difere do fundamental, que apoia o essencial, como carreira e dinheiro. Mário Sérgio Cortella.

Nenhum comentário: