terça-feira, 1 de maio de 2012

Fiéis afirmam ver Nossa Senhora e fazem procissões há 18 anos, no AM




Fiéis católicos do Amazonas afirmam que Maria, mãe de Jesus, já realizou mais de duas mil aparições em Itapiranga, município situado a 227 km a Leste de Manaus.

 A quantidade de peregrinos cresce, a cada ano, e são realizadas procissões em honra à Nossa Senhora há 18 anos. O mês de maio é entendido pelo grupo como mês de aniversário da primeira aparição da santa, no dia 2 de maio de 1974. Este ano, os cristãos promovem procissões e caravanas em recordação à data saindo de Manaus com destino à cidade das supostas aparições.

 O fiel Edson Coutinho afirmou ao G1 que Maria já apareceu para ele entre os anos de 1994 e 1998. Segundo ele, Nossa Senhora se mostra para pedir orações em prol da paz mundial e conversão da humanidade.

 "Primeiro, ela aparecia à minha mãe e depois eu passei a ver também. Ela aparece como uma pessoa comum mesmo e pede muita oração para o povo do Amazonas", disse.

 Ainda de acordo com o peregrino, a mãe de Jesus Cristo aparece como uma jovem de aproximadamente 16 anos. "Ela se apresenta com cabelos pretos, longos e ondulados, olhos azuis e a sua pele não é de cor branca, mas morena clara, com um tom rosa suave no rosto e nos lábios.

 Sua beleza não é de uma pessoa da terra, mas é celestial, vinda do céu", disse Edson. " Ela vem sempre vestida com um manto branco e uma veste branca longa que chega até os seus pés.

Ao redor de sua cabeça tem uma coroa de 12 estrelas douradas, que brilham e que estão sempre em harmonia com os seus movimentos", completou.

 Ele afirmou receber mensagens de Nossa Senhora, mensalmente, e disse que outros peregrinos também recebem as mensagens através de sinais, como desenhos formados em nuvens no céu e aparições durantes as procissões realizadas em Itapiranga.

 "As aparições costumam acontecer após a oração do terço durante a reza dos sete credos, pedido feito por ela para que os ateus e os incrédulos se convertam e para que Deus aumente a nossa fé.

 O número de fiéis costuma aumentar em maio, agosto e novembro. Quando Nossa Senhora aparece, ela pede que sempre recordemos as visitas dela.

Fazemos procissão e participamos de missas", afirmou Edson. Questionado sobre uma possível descrença das aparições de Nossa Senhora, Edson não demonstra preocupação.

"Maria me falou sobre isso também. Ela disse que eu não deveria me preocupar e sigo o conselho", explicou.

 A peregrinação ganhou grandes proporções e dispõe de site e blog para divulgar as aparições da santa. O local onde os cristãos afirmam que Maria costuma aparecer será transformado no Santuário da Rainha do Rosário e da Paz.

 O Bispo da Prelazia de Itapiranga, Dom Carillo Gritti, autorizou o culto à Nossa Senhora e a realização de procissões em janeiro de 2010.

"Essas peregrinações e romaria deram e estão dando muitos frutos de graça. Sem cair na tentação de sensacionalismo e do fanatismo, elas estão desenvolvendo no meio do povo de Deus um espírito de oração e renovando a fé dos peregrinos.

 Depois de ter estudado os acontecimentos, autorizo as peregrinações", escreveu o bispo no decreto de culto.

 18º aniversário das aparições A Associação Rainha do Rosário e da Paz coordena as caravanas de fiéis que viajam de Manaus à Itapiranga.

 As próximas peregrinações ocorrerão nesta terça (1) e quarta-feira (2) e os bilhetes de viagem podem ser adquridos até esta segunda-feira (30) na Casa dos confidentes, situada na rua Padre José de Anchieta, 301, bairro Dom Pedro I, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 Girlene Medeiros Do G1 AM

Um comentário:

João Paulo Zucato disse...

Maria sempre nos mostra seu filho Jesus. Em todas suas aparições pelo mundo Ela pede para que nos arrependamos de nossos pecados e para seguirmos o Evangelho. Que carinho.