segunda-feira, 7 de maio de 2012

Papagaio roubado reencontra o dono em delegacia da Região de Curitiba



Entre todos os objetos encontrados com uma quadrilha suspeita de arrombar casas em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, estava um papagaio que mudou a rotina da delegacia.

Nesta segunda-feira (7), várias famílias foram à unidade policial para tentar reconhecer a ave. A família do comerciante Marcelo Lopes tinha certeza que o papagaio era o Rico, que foi roubado em dezembro de 2011. Durvalina também acreditava que a ave era o Louro, o papagaio que não vê há seis anos.

 Mas, com nenhuma destas pessoas o papagaio se sentiu tão confortável como foi quando Edson chegou à delegacia. Assim que o viu, Louro reconheceu o dono no mesmo instante.

Mais falante e alegre, a ave fez até carinho. Mesmo depois de ter reencontrado o Louro, Edson não poderá levá-lo para casa, pois não possui autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criar animal silvestre.

"Eu vou lutar, vou fazer de tudo para levar ele para casa de novo", afirmou.

 De acordo com o superintendente da delegacia de Campo Largo, Juscelino Bayer, Edson terá que entrar com uma ação judicial para poder resgatar o papagaio.

 Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba

Nenhum comentário: